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quarta-feira, 9 de maio de 2012

Relatórios da experiência com sucos de Química


Nome: Chaiane oliveira e Roberta Costa

Material: Copos, suco de saquinho, água, balança, misturador, medida de água.

Procedimento: Cada dupla pegou um saquinho de suco em pó e pesamos na balança. Primeiro 15g depois 10 g e por fim 5g do pó do suco, em seguida medimos a água para que em todos os 3 copos tivessem 200ml de água misturamos a água e o suco de cada copo.

Dados obtidos: Podemos perceber que o copo com 15 g de pó misturado com 200ml ficou supersaturado, com 10g de pó de suco com 200ml de água ficou saturado e com 5 g de pó de suco com 200ml de água ficou insaturado.

Objetivo: Fazer na pratica como ficou um suco supersaturado, saturado e insaturado.

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Nomes: Camilla Barzoni e Valeska Amador
Data: 07/05/2012
Turma: 23

Trabalho: Soluções

Objetivo: 
Através de 30g (faz 1 litro) de pó de suco, distribuídos em 3 quantidades de gramas diferentes. Adicionar água e ver a cor e gosto, de cada um.

Material utilizado:
Balança Científica;
3 copos de vidro;
1 pacote de 30g de suco Tang;
600 ml de água;
Papel;
Caneta;

Procedimento:
Primeiramente, separamos o pó do suco em três quantidades: 10g, 15g e 5g. À seguir, colocamos cada quantidade em cada copo com 200 ml cada. Vimos a reação.

Fórmula:
C=m1/v
C=10/30= 0,33 g/l
C=5/30= 0,17 g/l
C=15/30= 5,0 g/l
Observação:
15g - SUPER-SATURADA
10g - SATURADA
5g - INSATURADA




Acima, fotos de cada copo de suco, com cada quantidade e sua textura.
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Relatório de Química
Nomes: Flávia Gomes e Larissa Vidal
Data: 07/05/2012

Trabalho: Soluções com sucos.

Objetivo: Verificar se a soluções são insaturada, saturada ou supersaturada.

Material:
Balança de precisão
3 copos
1 pacotinho de suco de 30g
Água
Palitinho

Procedimento:
Utilizamos três copos, uma pacote de suco de 30g e 200ml de água para cada copo. O suco dividimos em 5g, 10g e 15g e nos copos botamos os 200ml de água. Primeiro colocamos no copo ás 5g de suco, no segundo copo 10g e no terceiro copo 15g. Vimos então que no copo 5g se formou uma solução insaturada, no copo de 10g uma solução saturada e no copo 15g se formou uma solução supersaturada.
Dados obtidos:
Insaturada cs=5g/0,2l
Saturada cs =10g/0,2l
Supersaturada cs=15g/0,2l
Conclusão:
Com esse trabalho podemos avaliar e identificar da simples forma, os três tipos de solução, a insaturada, saturada e supersaturada.

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Componentes: Andressa Barbosa e Jessica Vieira

Material Utilizado: Copo, água, suco, balança digital e palito.

Objetivo: Através da água e de uma certa quantidade de suco, observar as soluções saturadas, supersaturadas e insaturada.

Procedimento: Pegamos um suco com 30g e dividimos eles em três copos. Um com 5g, outros com 10g e o terceiro com 15g. Colocamos 200 ml de água nos três copos e misturamos.

Dados Obtidos: Através do procedimento podemos observar soluções saturadas, insaturadas, supersaturada.

Conclusão: Concluímos que para obter uma soluções insaturadas, devemos colocar pouco soluto num recipiente. Para soluções saturadas devemos colocar
uma medida meio termo no recipiente. E para uma soluções supersaturadas tem que colocar muito soluto num recipiente.
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Nomes: João Gabriel e Gabriel Leal
Turma: 23
Data: 09/05/12
Trabalho: Soluções

Objetivo: Visualizar três copos com gramas de suco diferentes, dissolverem com 200 ml de água para ver qual é insaturado, saturado e supersaturado.

Material Utilizado:
Balança Eletrônica
3 Copos
Suco
Água
Palito
Mamadeira

Procedimento: Pesamos na balança as gramas do suco ditas pelo professor que no caso eram de 5g 10g e 15g depois colocamos as 5g no 1º copo as 10g as no 2º copo e as 15g no 3º copo após isso pegamos a mamadeira e colocamos água até fechar 200ml então despejamos a água da mamadeira no copo e repetimos isso mais duas vezes até ter 200ml nos três copos , depois misturamos os três com um palito até virar homo gênio.

Dados Obtidos: Vimos que a cor ficou mais forte em um, fraco em outro e mais fraco ainda em outro copo mostrando no mais forte que ele é supersaturado e no que ficou uma coloração média o saturado e no mais fraco o insaturado.



Conclusão: Depois de todo o processo vimos que dependendo da quantidade de água e de pó do suco, alteramos a cor do suco no copo ou seja, e após misturamos vimos que um copo ficou com uma cor mais forte  (supersaturado) outro ficou médio (saturado ) e o outro mais fraco (insaturado).
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Duplas: Amanda e Luiz Henrique
Turma: 23
Nome do experimento: Soluções

Objetivo: 
Notar a diferença entre uma solução insaturada, uma solução saturada e outra supersaturada. Tendo como base as 10g. 

Material Utilizado:
Três copos onde coubesse no mínimo 250ml de água, um suco em pó de limão de 30g e a balança digital. 

Procedimento:
Aos poucos fomos derramando o pó do suco na balança, numa primeira vez até chegar a 5g e colocarmos em um dos copos, depois 10g em outro copo, e por fim os restantes 15g em mais outro copo. Acrescentamos 250ml de água em cada um dos copos e misturamos bem. 

Dados Obtidos:

Conclusão: 
A solução insaturada, como se pode notar é o copo com a cor mais clara, onde tem apenas 5g de suco de limão. O copo com 10g é a saturada, onde não esta nem muito diluída nem pouco. E por fim o copo com 15g de suco onde a cor fica muito forte, e com isso sendo a solução supersaturada.
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Nomes: William Zimmer e Eric Menezes
Turma: 23
Data: 09/05/12

Objetivo: Descobrir com o auxílio do laboratório e seus materiais, o que são soluções, e representá-las com sucos.

Material Utilizado: Três copos de vidro; Água; Suco em pó sabor uva; Espeto fino de madeira; Papel; Caneta marcadora; Balança digital de alta precisão; Recipiente em forma de cilindro.
Procedimento: Pegamos o suco em pó e pesamos ele, o dividindo de 30g (o que continha no pacotinho), em 5g, 10g e 15g. Colocamos cada um dos "punhadinhos" de pó de suco em cada copo. Após isso colocamos 220ml de água no recipiente cilíndrico, e colocamos essa quantidade líquida em cada copo. Misturamos com o espeto de madeira até o pó ser diluído ao máximo. 



Dados Obtidos: Ao analisar cada solução, podemos ver suas diferenças. A Insaturada no qual adicionamos 5g de pó, está com uma coloração fraca. A Saturada no qual adicionamos 10g de pó, está com uma coloração forte. A Supersaturada no qual adicionamos 15g de pó, está com uma coloração ainda mais forte.

Conclusão: Descobrimos quais são as diferenças entre as soluções e como aplica-las.
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Nome: Maria Rokelle Almeida, Raphael Rosa

Nome do Experimento: Soluções

Objetivo: Verificar se a soluções são insaturada, saturada ou supersaturada.
Material Utilizado: Três copos,600ml de água, um pacotinho de suco de 30g,um palitinho e uma balança.

Procedimento: Pegamos o suco e a balança, para medir o peso certo de cada copo. Um copo de 15ml, outro de 10ml,eo ultimo de 5ml.Depois colocamos 200ml de água nos copos.

Dados Obtidos: Que quando colocamos 200ml de água nos copos, nas medidas de suco, percebemos que o copo com 15 g de pó misturado com 200ml ficou supersaturado, com 10g de pó de suco com 200ml de água ficou saturado e com 5 g de pó de suco com 200ml de água ficou insaturado

Conclusão: Com esse trabalho foi para avaliar e identificar da simples forma, os três tipos de solução, a insaturada, saturada e supersaturada.

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